LEGISLATIVO

Comando Aéreo Leste participa da inauguração do novo Plenário da Alerj

Solenidade é um marco do Poder Legislativo na região
Publicada em: 11/08/2021 21:39
Imprimir
Fonte: III COMAR, por Tenente Erika
Edição: Agência força Aérea - Revisão: Major Bazilius

O Comandante do Comando Aéreo Leste (III COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, participou, no dia 03 de agosto, da Sessão Solene de inauguração do plenário da nova sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Edifício Lúcio Costa. A Sessão foi presidida pelo Presidente da Alerj, Deputado André Ceciliano.

Esse foi um marco histórico do legislativo fluminense no qual estiveram presentes também o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o Prefeito da Cidade, Eduardo Paes; o Comandante do Primeiro Distrito Naval, Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez; o Presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro, Carlo Caiado, dentre outras autoridades.

A presença do III COMAR na solenidade faz parte da missão de representatividade do Comando da Aeronáutica na sua área jurisdicional e legislativa abrangendo os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, fortalecendo os elos entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em prol da nação.

A nova sede do Legislativo fluminense contrapõe-se ao seu antigo espaço histórico e quase secular Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, que passará a abrigar o Museu da Democracia.

Fotos: Capitão Coelho / III COMAR